PROCEDIMENTO PARA AQUISIÇÃO DE ITENS DOS PREGÕES DA PRA

O Solicitante deverá pesquisar nos pregões disponibilizados pela PRA  e localizar os itens que solicitará. Se atente para:

• Vigência do pregão (se o vencimento do pregão for inferior a 30 dias, pode não haver tempo hábil para a aquisição);
  • Saldo do item a ser solicitado (se estiver zerado ou reservado para outro Setor, não é possível adquirir);
  • Valor do item (se o valor do item for muito baixo, existe grande risco de o Fornecedor não entregar por não ser vantajoso. Portanto, se possível, o valor total do pedido deve ser de pelo menos R$50,00).

Antes de iniciar, se atente que deve ser aberto um processo diferente para cada pregão e para cada fornecedor.

1. Abrir processo no SEI do tipo “Orçamento e Finanças: Solicitações”;

• No campo “Especificação” coloque o número do pregão (ex.: PE 22/2018);
  • No campo “Interessados” coloque o nome do Fornecedor.

2. Incluir os seguintes documentos disponíveis no SEI:

• SEPT: SOLICITAÇÃO DE COMPRA POR PREGÃO
  • ORÇ. FIN: TERMO DE INDICAÇÃO DE RESPONSABILIDADE**

3. O Coordenador da Unidade/Colegiado deverá dar ciência no conteúdo do processo.

4. Enviar o processo para a Unidade de Controle e Execução Orçamentária do SEPT (UFPR/R/EP/UCEO) para prosseguimento (Não deixe o processo aberto na sua caixa).

Instruções para preenchimento:

SEPT: SOLICITAÇÃO DE COMPRA POR PREGÃO

• Preencher todos os campos;
  • Não colocar itens de fornecedores diferentes nem de pregões diferentes numa mesma solicitação. Se necessário, abra outro processo e repita o procedimento;
  • Caso não saiba qual a fonte do recurso, indique como “A DEFINIR”, e a mesma será determinada na Seção Orçamentária.

ORÇ. FIN: TERMO DE INDICAÇÃO DE RESPONSABILIDADE**

• O termo só pode ser assinado pela pessoa que ficará responsável pelos bens;
  • Os campos “Local do Bem” e “Cód. Local” deverão ser preenchidos conforme a Árvore de Locais do SEPT (caso haja dúvida, entre em contato com a subcomissão de patrimônio do Setor, no ramal 4909);
  • As demais informações se encontram no pregão pesquisado.

**Obs.: Se o item a ser adquirido for material de consumo ou serviço, não é necessário preencher o documento “ORÇ. FIN: TERMO DE INDICAÇÃO DE RESPONSABILIDADE”. No caso de dúvida sobre a natureza do mesmo, preencha o documento.