Semana Pedagógica inicia dia 18

A Semana Pedagógica do SEPT – Edição 2020, acontece de 18 a 21 de fevereiro das 14h às 17h no SEPT.

Promovido pela Seção de Administração de Atividades Docentes (SAAD) e pela direção do Setor, a Semana Pedagógica promove oficinas com a temática sobre Ensino, Pesquisa, Extensão e as Relações no Ambiente de Trabalho.

O corpo docente do SEPT é o público-alvo da Semana Pedagógica, mas técnicos administrativos estão convidados a participar das atividades do evento.

Observação:

• Será fornecido certificado com a carga horária realizada.
  • Não é necessário fazer inscrição antecipada.
  • Nos intervalos acontecerão coffee-breaks comunitários. Quem puder traz algo para comer ou beber.

Dia 18/02, às 14h: Oficina Office 365. Como utilizar os recursos da ferramenta Teams do Office 365 para as atividades acadêmicas docentes. Ministrante: Marcelo Massarelli – AGTIC.

Dia 18/02, às 15h40: Oficina Curricularização da Extensão. Creditação da Extensão: adequação dos currículos dos cursos de tecnologia (Prof. Juliana Passos, Comitê Setorial de Extensão/SEPT – Marilene Reimer, Unidade de Creditação da Extensão / PROEC – Madlaine Celia Schreiber, Coordenação de Projetos e Análise Curricular COPAC/PROGRAD). Conteúdo: Processo de creditacão de extensão; Possibilidades de inserção nos currículos; Discussão e levantamento de ideias em grupos por curso; Compartilhamento, debate e encerramento. A atividade é voltada a todos os docentes do setor, em especial aos membros de NDE.

Dia 19/02, às 14h: Secretaria Online e Agenda SEPT. 1) Apresentação das novas funcionalidades do sistema Secretaria On-line: * Atividades Formativas (Fundamental a presença dos secretários, coordenadores de curso e membros das Comissão de Avaliação das Atividades Formativas – CAAF). * Estágios (Fundamental a presença dos secretários, coordenadores de curso e membros das Comissão de Orientação de Estágio – COE). * Entrega de TCC (Fundamental a presença dos secretários e coordenadores de curso). 2) Apresentação do novo sistema AgendaSEPT

Dia 19/02, às 15h40: Oficina Atualização do Currículo na Plataforma Lattes. Conteúdo: a) Apresentação de novas funcionalidades do lattes e dicas para preenchimento; b) Vínculos entre produção e projetos de pesquisa; c) Integração currículo lattes com o SIGA. Observação: Professores que tem interesse em atualizar o seu lattes. Como vai ser uma oficina os professores podem aproveitar para ajustar os seus currículos lattes. Visto que o lattes será a base para acompanhar a produção docente é importante que de agora em diante todos tenham o seu currículo atualizado, independentemente de atuar na pós-graduação ou não.

Dia 20/02, às 14h: Projeto de Comunicação do SEPT. Conteúdo: a) Apresentação dos meios de comunicação internos e externos do SEPT; b) Fluxograma de divulgação de eventos/ações/atividades; c) Apresentação dos novos estagiários de Comunicação do Setor. Público-alvo: toda comunidade SEPT – coordenadores, docentes e técnicos.

Dia 20/02, às 14h30: Relações e Sentido no Trabalho.

Dia 21/02, às 14h: Atividades específicas organizadas pela coordenação de cada curso.

TCI – Dia 21/02, das 14h às 16h, sala B03: Reunião do Colegiado do Curso de Comunicação Institucional com todo o corpo docente do curso – discussão dos planos de ensino, especialmente das atividades interdisciplinares.

TGQ – Dia 21/02, das 14h às 16h, Sala A04. Encontro com o corpo docente do TGQ: apresentação da evolução do TGQ pela coordenação, evolução do Site do TGQ (Aba “Docente”), discussão e ajuda para os planos de ensino e cronogramas.

TGP – Dia 21/02, das 14h às 16h, Sala (a definir). Reunião do Colegiado do Curso de Gestão Pública com todo o corpo docente do curso: 1) Discussão dos planos de ensino, especialmente das atividades interdisciplinares do curso TGP. 2) Vulnerabilidade econômico-social dos estudantes do curso e a busca de procedimentos metodológicos que possam envolver e gerar maior interesse nos alunos.

Comunicação SEPT * comunicacaosept@ufpr.br

What do you want to do ?

New mail