Colação de grau de forma remota

Em caráter extraordinário, devido a pandemia de COVID-19, A UFPR define os procedimentos extraordinários para as realizações das colações de grau dos cursos de graduação de de Forma Remota, conforme a Instrução Normativa Nº 01/20-PROGRAD.

A realização da colação de grau de forma remota, agendada para o dia 10 de junho, será destinada aos estudantes que tiveram as suas colações de grau (com solenidade, sem solenidade) adiadas devido à pandemia de COVID-19.

A participação na colação de grau de forma remota se dará de maneira:

a) OBRIGATÓRIA: para as colações de grau sem solenidade e para as antecipações de colação de grau;

b) VOLUNTÁRIA: para as colações de grau com solenidade.

Importante: À Coordenação do Curso esclarece aos concluintes com colação de grau COM solenidade que, mesmo que ocorra a colação de grau de forma remota, as solenidades públicas serão realizadas em datas futuras a serem estabelecidas entre as Comissões de Formaturas e o Cerimonial da UFPR.

O procedimento de colação de grau de forma remota estabelece que a colação de grau se dará inteiramente na forma documental, materializada pela assinatura “eletrônica” dos concluintes em TERMO DE ACEITE e ATA DE COLAÇÃO DE GRAU a constar no processo de colação de grau aberto no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) pela Coordenação do Curso.

Recomendamos que os formandos (as) verifiquem o acesso no seu e-mail institucional “@ufpr.br” . Esse e-mail lhe dará acesso ao Termo e a ATA, a senha do seu e-mail institucional será a sua assinatura eletrônica no documento.

Detalhes desse procedimento será apresentado após o dia 10 de junho. Por hora, certifique-se de ter acesso ao seu e-mail “@ufpr.br”.

No caso de dificuldades, entrar na página https://www.agtic.ufpr.br/portal/office365/ ou entrar em contato com AGTIC que é o responsável por gerenciar os e-mails institucionais.

Outra, possibilidade na página da UFPR, clicar em INTRANET, no lado esquerdo algumas opções como: Solicitar E-mail, Recadastrar E-mail e Recuperar Senha.

O processo de colação de grau deverá ficar aberto por um prazo de 30 dias para a assinatura dos concluintes, contados a partir de 10 de junho de 2020 definida para a colação de grau de forma remota.

Seção de Apoio à Gestão Acadêmica do Ensino Técnico e da Graduação – SAGATG

Equipe de Comunicação SEPT * comunicacaosept@ufpr.br