Aplicativo Docentes no MS Teams

A criação de equipes acadêmicas pelos docentes da UFPR na ferramenta Microsoft Teams agora está mais fácil. A AGTIC – Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação – criou, em parceria com o SIGA, o aplicativo Docentes.

O recurso de criar equipes acadêmicas disponibilizado pelo aplicativo é exclusivo e automatiza a geração de turmas virtuais de maneira fácil e rápida.

Com todas as turmas dos sistemas SIGA e SIE já acessíveis na plataforma, os(as) professores(as) podem criar as equipes acadêmicas correspondentes às turmas de suas disciplinas com apenas um clique.

As configurações das turmas (docentes e discentes) são atualizadas de acordo com os ajustes feitos nas plataformas acadêmicas SIGA e SIE.

Entre os recursos disponíveis, estão:

• nome padronizado de equipes acadêmicas do Teams que correspondem às turmas;
  • sincronização com SIGA e SIE para acompanhar alterações de matrículas;
  • identificação de alunos desprovidos de e-mail institucional (necessário para a inclusão nas equipes acadêmicas).

O acesso ao aplicativo Docentes pode ser realizado pelo endereço https://intranet.ufpr.br/docente.

O anexo 2823353 no Processo SEI contém o tutorial para o uso do aplicativo, também disponível aqui.

Estas informações constam no Memorando-Circular nº 1/2020/UFPR/R/PRA/AGTIC enviado aos Diretores(as) de Setor, Coordenadores(as) de Cursos de Graduação e Coordenadores(as) de Programas de Pós-Graduação

Assunto: Aplicativo Docentes – criação de equipes acadêmicas no Microsoft Teams

Uma iniciativa da Seção de Soluções de Software Corporativo – AGTIC/PRA